Quem Somos

Histórico

Fundada em 16 de agosto de 1975, a Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais (Agef) escreve a sua história na base da superação e determinação de seus associados.

Em seu estatuto, a entidade detalha as diretrizes que perduram desde a década de fundação, onde busca a valorização e defesa da profissão, o trabalho na solução dos problemas florestais além da promoção do intercâmbio social, cultural e científico.

Manoel Francisco Moreira foi o primeiro engenheiro presidente da entidade que na época era situada na Rua Uruguai no Centro de Porto Alegre.

De lá pra cá, vários nomes, várias lideranças e a consolidação de uma entidade que cresce dia a dia. Com a adesão de novos profissionais e ideias inovadoras, a Agef se mostra atuante dentro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS) atrás das melhores decisões em benefícios dos engenheiros florestais.

Estatuto Social

Diretoria

Empossada no ano de 21 de dezembro de 2016, a nova diretoria da Associação Gaúcha dos Engenheiros Florestais (Agef) busca criar medidas que aproximem o associado e contribua com ferramentas para a evolução da categoria junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea/RS).

Presidente

Guilherme Reisdorfer

Vice-presidente

Marjorie Kauffmann

1º Secretário

Liana Sarturi de Freitas

2º Secretário

Karina Marques Wolf

1º Tesoureiro

Diogo Fernando Heck

2º Tesoureiro

Roberta Klafke